PUBLICIDADE
Notícias

Polícia recolhe cobra que agricultor criava em casa

Os vizinhos, preocupados com a segurança do agricultor, denunciaram o fato

12:53 | 12/02/2014
Uma cobra, que estava sendo criada em casa por um agricultor, foi recolhida na tarde desta terça-feira, 11, em Quixelô, 392,1 km da capital cearense. Através de denúncias anônimas, a Polícia Militar chegou ao local onde morava Francisco de Sousa da Silva , 69 anos.

Os vizinhos, preocupados com a segurança do agricultor, denunciaram o fato e a Polícia chegou à residência, localizada na rua Quatro, constatando a existência do animal, uma cobra da espécie Jibóia. Ainda segundo a Polícia, a cobra já havia fugido da caixa onde estava sendo mantida presa e estava escondida atrás do botijão de gás.

Francisco foi conduzido à Delegecia de Quixelô e o animal encaminhado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Iguatu.

Características
A jibóia é uma serpente de médio ou grande porte, não-peçonhenta, da Família Boidae, que pode atingir até 4 metros e pesar até 40 kg. Embora seja lenta, elas são carnívoras, alimentando-se de roedores, lagartos grandes, ou outras serpentes e mamíferos de pequeno porte. Elas podem assustar o inimigo silvando alto, segundo informações do site Info Escola.

Redação O POVO Online

TAGS