PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Trio é capturado após tentativa de roubo a carro-forte em Piquet Carneiro

A ocorrência, classificada pela polícia como uma "tentativa de explosão", concentrou buscas na região durante esta terça-feira, inclusive com helicópteros da Ciopaer

Leonardo Maia
23:14 | 07/07/2021
O carro ficou em chamas após ser explodido em um assalto  (Foto: Reprodução)
O carro ficou em chamas após ser explodido em um assalto (Foto: Reprodução)

Três pessoas suspeitas de participação na tentativa de roubo a um carro-forte na cidade de Piquet Carneiro, localizada a 297,8 km de Fortaleza, foram detidas nesta quarta-feira, 7. Além das capturas, a polícia apreendeu um carro, armas de fogo e explosivos com o trio. Mais informações sobre as diligências serão divulgadas em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 8.

Na manhã dessa terça-feira, 6, um carro-forte foi explodido e incendiado por assaltantes, em uma rodovia na altura do distrito de Catolé da Pista, em Piquet Carneiro, entre Acopiara e Mombaça. O fogo do veículo foi controlado e nenhum dos ocupantes do carro forte ou pessoas que passavam pela região ficou ferido.

Durante a terça, as forças de segurança do Estado realizaram buscas visando capturar os suspeitos de participação na ocorrência, classificada como "tentativa de explosão". Participaram da ação as polícias Militar e Civil e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um grupo armado abordou o veículo, retirou os funcionários e tentou explodir o cofre, mas não conseguiu.