Participamos do

Grupo armado faz reféns, ataca agências bancárias e explode caixa eletrônico

Cerca de seis homens participaram da ação. Eles tentaram roubar dinheiro dos caixas do Banco do Brasil e do Bradesco, no Centro de Pedra Branca, mas não conseguiram retirar o dinheiro
11:16 | Jul. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma quadrilha formada por cerca de seis homens armados atacou duas agências bancárias, na madrugada deste sábado, 12, no município de Pedra Branca, a 261,6 km de Fortaleza. Três pessoas foram feitas reféns durante a ação. Segundo informações do destacamento da Polícia Militar da cidade, os criminosos tentaram arrombar um caixa eletrônico do Banco do Brasil e utilizaram explosivos para dinamitar um caixa eletrônico do Bradesco. Entretanto, o grupo não conseguiu retirar o dinheiro do equipamento e fugiu sem levar nada. Não houve feridos.

Segundo o sargento José Marques, comandante do destacamento no município, a ação foi registrada por volta das 2 horas. "Eles chegaram à cidade em dois automóveis. Estavam vestidos de preto, usavam balaclavas, botas e usavam armas longas. Não sabemos se eram espingardas ou fuzis. Agiram muito rápido, mas não conseguiram roubar nada", relatou o policial.

Testemunhas ouvidas pela PM contaram que os criminosos foram até o Banco do Brasil e quebraram a porta principal com um pé de cabra. Em seguida, o grupo tentou arrombar uma parte do caixa eletrônico com a alavanca para depositarem os explosivos, mas não foi possível. De lá, eles seguiram até o Bradesco, ambos localizados no Centro da cidade. No caminho, três vigilantes de rua foram rendidos utilizados como escudo para impedir uma possível ação da Polícia.

A quadrilha utilizou explosivos em gel para explodir o caixa eletrônico, mas apenas a lateral do equipamento foi avariada, impossibilitando a retirada do dinheiro. Sem sucesso, eles roubaram pertences dos vigilantes e fugiram. Viaturas da PM realizaram várias diligências pela região, mas nenhum dos suspeitos foi encontrado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente