Participamos do

Mais um caixa eletrônico é explodido no interior do Ceará

Em Paramoti, o equipamento dos suspeitos foi tão forte que destruiu a agência bancária e danificou uma padaria vizinha. Com estes, já foram registrados 40 ataques a bancos no Ceará em 2014
10:23 | Ago. 06, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 13h30min

A explosão de um caixa eletrônico e a tentativa de explodir outro foram registradas na madrugada desta quarta-feira, 6, no interior do Ceará. Um no município de Paramoti, a 104,1 km de distância de Fortaleza, e a tentativa em Cascavel, na Região Metropolitana da Capital. As informações foram confirmadas em uma coletiva na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) durante a manhã desta quarta.

Segundo o 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), por volta de 00h30min, um grupo entre seis e oito pessoas explodiu um caixa eletrônico do Bradesco localizado no Centro de Paramoti. A Polícia conseguiu impedir que a ação seguisse adiante e os suspeitos não levaram nenhuma quantia em dinheiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


[SAIBAMAIS2]Ainda segundo a Polícia, o equipamento usado pelos assaltantes foi tão forte que destruiu toda a agência, que tinha sido inaugurada há pouco tempo, e ainda danificou parte de uma padaria vizinha do estabelecimento. Nenhum suspeito foi identificado até o momento. Os veículos usados na ação estavam com placas frias.

Já em Cascavel, uma quadrilha foi presa ao tentar explodir com maçaricos um caixa eletrônico durante a madrugada. Na ação policial, cinco pessoas foram presas em flagrante. O grupo é formado por três cearenses e dois catarinenses. Junto com eles foram encontrados materiais explosivos, maçaricos e ferramentas.

Levantamento

Com estes, já foram registrados 41 ataques a bancos no Ceará em 2014, segundo levantamento do O POVO com base nos dados do Sindicatos dos Bancários do Ceará.

No último dia 30 de julho, o Banco do Brasil do município de Nova Russas, a 316,2 km de distância de Fortaleza, foi furtado e a ação só foi notada quando os funcionários perceberam que a janela tinha sido retirada e o cofre violado.

 

Redação O POVO Online

com informações do repórter Thiago Paiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente