Participamos do

Comerciante é executado no lugar do filho

18:12 | Abr. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Duas pessoas foram executadas entre a noite desta terça-feira, 1, e o início de quarta-feira, 2, no município de Paraipaba, localizado a 93 km de Fortaleza. Um adolescente, de apenas 17 anos, foi executado a tiros por dois homens em uma moto por volta das 23h30 desta terça. Um dos acusados pelo crime, Douglas Amauri Barbosa, 22, foi preso horas depois próximo ao mercado do município.

Segundo o sargento Sérgio Leite, da Polícia Militar, um exame balístico foi realizado com o suspeito no Instituto Médico Legal (IML) para identificar a autoria do crime. Douglas, no entanto, nega a responsabilidade. Segundo ele, João Paulo, conhecido como "Macaquim", que estava na moto com ele, teria efetuado os disparos. A Polícia informa que testemunhas acusam Douglas pela execução.

Na tentativa de vingar a morte do adolescente, o comerciante Francisco Everardo Alves Braga, 55, foi executado com dois tiros na oficina onde trabalhava. Ainda segundo o sargento, a vítima seria o filho do comerciante, Elano Braga que é parceiro de tráfico do Douglas, suspeito de matar o adolescente.

Por não encontrar Elano na residência, o pai, Francisco Everardo, foi morto no lugar do filho. A Polícia conseguiu prender um dos suspeitos. Mário César de Oliveira Lima, 20, foi visto na cena do crime, porém nega envolvimento. De acordo com a Polícia, o acusado de matar o comerciante é do conjunto São Miguel, em Fortaleza, e teria fugido para o município de Paraipaba em decorrência de dívida de drogas.

Os suspeitos estão presos na delegacia de Parabipaba e devem ser enquadrados na participação pelos crimes. A Polícia segue em diligência na tentativa de prender outros envolvidos no duplo homicídio.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente