Paracuru terá barreira sanitária e medidas mais rígidas a partir deste sábado

O prefeito Wembley Beim informou via redes sociais que enviará à Câmara Municipal de Paracuru projeto de lei com diversas medidas de apoio econômico

O prefeito de Paracuru, Wembley Beim (PDT), decretou nesta sexta-feira, 5, maior rigidez nas medidas sanitárias de fiscalização da região a partir de amanhã, 6, além de prorrogação do estado de isolamento social. A medida segue o decreto estadual atual, que adotou uma série de normas de enfrentamento da Covid-19 e declarou situação de emergência em determinadas cidades.

LEIA MAIS | Programa Mais Infância Ceará vai entregar 85 mil máscaras para cidades em lockdown

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o novo decreto, barreiras sanitárias serão instaladas nos limites de Paracuru, enquanto a circulação no Interior do município será permitida somente: por motivos de saúde; entre domicílios e locais de trabalho; para assistência de pessoas vulneráveis; para participação em atos administrativos ou judiciais; para exercício de atividades de imprensa; para transporte de cargas; por pessoas que comprovadamente moram em mais de um município; para quem teve reserva previamente efetuada em algum estabelecimento de hospedagem.

Serviços não-essenciais da administração municipal estão proibidos de acontecer presencialmente. Festas e eventos não podem acontecer em restaurantes, barracas e hotéis, estabelecimentos que devem limitar sua capacidade de atendimento a 50% e evitar aglomeração da clientela. O setor de hotelaria deve disponibilizar quartos para, no máximo, três adultos ou dois adultos com três crianças.

LEIA MAIS | Marquise de supermercado desaba em Paracuru; três pessoas foram atingidas

O decreto estabelece ainda a redução para 30% da capacidade de fiéis em atividades religiosas e de academias e demais estabelecimentos voltados à prática de atividade física ou esportiva. Haverá uma intensificação na fiscalização de possíveis aglomerações e do transporte público coletivo, enquanto o setor privado é orientado a adotar a modalidade de trabalho remoto.

Wembley Beim informou, via redes sociais, que enviará à Câmara Municipal de Paracuru projeto de lei com diversas medidas de apoio econômico, como: prorrogação dos prazos dos alvarás de funcionamento, redução do Imposto sobre Serviços (ISS) e ampliação da faixa de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Outra intenção da prefeitura é doar kits de merenda escolar para estudantes da rede pública de ensino e auxílio de R$ 200, entre março e abril, para 1.250 famílias em situação de vulnerabilidade.

O prefeito orientou a população a respeitar as medidas sanitárias de combate à Covid-19. “É hora de darmos as mãos no combate ao coronavírus. Peço a você que entre nessa luta conosco. Que fiscalize. Que cobre do seu próximo a utilização de máscara, de álcool em gel e que evite aglomerações. Essa luta é nossa”, concluiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

paracuru barreia sanitária covid-19 paracuru medidas restritivas covid-19 paracuru regras estabelecimentos covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar