Prefeitura de Paracuru denuncia desmatamento sem licença ambiental em zona rural do município

A Enel Distribuição Ceará, envolvida no episódio, disse que a ação foi um serviço emergencial para reparar rede de média tensão existente no local. Moradores vinham enfrentando falhas de energia

A Prefeitura de Paracuru denunciou ocorrência de crime ambiental na zona rural do município na tarde desta sexta-feira, 29. De acordo com informações da assessoria de imprensa da administração municipal, uma equipe da Enel Distribuição Ceará teria desmatado uma área do município sem licenciamento ambiental.

Após denúncias de moradores do bairro, fiscais da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, além de guardas municipais, flagraram a situação e conduziram os técnicos da concessionária de energia elétrica para a delegacia da cidade, de acordo com nota da assessoria.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O POVO tentou entrar em contato com a delegacia da região, mas não teve ligações atendidas ou retornadas. A reportagem ainda solicitou informações para a Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Em nota, a Enel Distribuição Ceará afirmou que o serviço realizado no município foi uma ação emergencial de construção e manutenção da rede de média tensão do local, decorrente de falhas de energia que vinham ocorrendo na região. A concessionária afirmou que para a realização do serviço foi necessário podar e retirar algumas árvores do local, que não é de proteção ambiental. A distribuidora afirma ainda que está em contato com a Prefeitura para minimizar o plantio compensatório de árvores na região.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

prefeitura de paracuru desmatamento sem licenciamento ambiental enel paracuru investigação crime ambiental

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar