Participamos do

Preso suspeito de envolvimento na morte de turista da Lituânia

18:32 | Mar. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Civil efetuou a prisão de um dos quatros suspeitos de envolvimento na morte do turista lituano e instrutor de kitesurf, Simonas Agintas, 32 anos. A ação dos policiais ocorreu na última sexta-feira, 7, em Paracuru, distante 88,9 km de Fortaleza, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Esteferson Dionízio de Sousa, 26, que já tinha mandado de prisão preventiva em aberto, foi preso em uma mata da região. A operação para capturar o suspeito foi realizada por policiais civis da Delegacia Municipal de Paracuru em parceria com a Polícia Militar (PM).

O suspeito foi conduzido à Delegacia Municipal, onde será autuado por latrocínio. Esteferson permanecerá no local e, posteriormente, deve ser encaminhado à Cadeia Pública Municipal. Ele já responde por roubo, furto e tráfico de drogas.

O crime
O turista lituano de 32 anos foi morto no dia 22 de novembro de 2013, em Paracuru, litoral oeste do Estado. A vítima estava em casa, quando foi surpreendida por quatro bandidos, que teriam invadido a residência para praticar assalto. Durante a ação, Simonas Agintas (32) teria reagido e foi atingido com dois tiros.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente