PUBLICIDADE
Notícias

Polícia descobre fábrica de armas em Palmácia

21:28 | 29/08/2013
NULL
NULL

Uma fábrica de armas artesanais foi descoberta por policiais da Delegacia de Narcóticos (Denarc) nesta quarta-feira, 28, no município de Palmácia (Maciço de Baturité). Dois homens foram presos em flagrante.

Segundo o delegado Pedro Viana, titular da Denarc, um dos acusados é um mototaxista, conhecido como “Pedim”, que comercializava as armas para fazendeiros e criminosos da região. Os policiais civis chegaram à casa dele e encontraram duas espingardas calibre 12. “Eram artesanais, mas muito bem feitas. Ele contou que tinha vendido outras 20 armas iguais só nesse mês”, contou Viana.

O outro criminoso, identificado como Antônio, consertava e fabricava as armas. Ele foi preso na localidade de Catitu de Baixo, a 8 quilômetros da sede de Palmácia. Na casa dele, a Polícia encontrou uma espingarda, um revólver, ferramentas e peças de ferro e madeira que seriam usadas na confecção dos armamentos.

Os dois homens foram presos e autuados em flagrante na Denarc, em Fortaleza. Segundo Pedro Viana, os dois foram autuados em flagrante por comércio ilegal de armas, com base no Estatuto do Desarmamento.

 

Redação O POVO Online com informações da repórter Lusiana Freire

TAGS