PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Lockdown no Ceará: PM encerra festa clandestina com aglomeração em Pacatuba

As 30 pessoas capturadas na operação seguiram de ônibus para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú

13:34 | 14/03/2021
A aglomeração em Pacatuba, em pleno lockdown no Ceará, foi realizada em um sítio do município (Foto: PMCE / Reprodução)
A aglomeração em Pacatuba, em pleno lockdown no Ceará, foi realizada em um sítio do município (Foto: PMCE / Reprodução)

Em meio ao lockdown no Ceará, a Polícia Militar (PM) encerrou nesse sábado, 13, uma festa com aglomeração no bairro Quandú, no município de Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). De acordo com a PM, as 30 pessoas que estavam presentes no local foram conduzidas para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú em um ônibus da Corporação. Durante o embarque, máscaras foram distribuídas e as mãos dos capturados foram higienizadas.

Na delegacia, dois dos envolvidos foram autuados, sendo um deles o responsável pelo evento, que teve que registrar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas, por expor a vida ou a saúde de outros a perigo iminente e, ainda, por infringir determinação do poder público. O segundo autuado também registrou uso de entorpecentes.

LEIA MAIS: Polícia Militar dispersa aglomeração no bairro Álvaro Weyne

O município de Pacatuba foi uma das primeiras cidades do Ceará a aderir o lockdown, antes mesmo do decreto estadual. Para as fiscalizações, o município utiliza equipe formada por agentes da Guarda Civil Municipal, do Departamento Municipal de Trânsito e fiscais da Secretaria de Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente, Administração e Finanças em parceria com a Polícia Militar.