Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Polícia captura três suspeitos de roubo a carga de medicamentos em Pacatuba

O trio foi encaminhado para Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e associação criminosa
17:00 | Ago. 09, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) recuperou na madrugada desta sexta-feira, 9, no município de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), uma carga com 324 caixas de medicamentos avaliada em R$ 120 mil. Durante a ação, três pessoas suspeitas de crime de receptação foram capturadas e levadas para Delegacia Metropolitana de Maracanaú.

 

Cicero Manoel da Silva, de 33 anos, Francisco Felipe Agostinho da Silva, 25 e Arcendino Ferreira de 53 anos, foram detidos depois que policiais investigavam um caminhão que havia sido roubado na última quarta-feira, 7, na BR-166, nas proximidades do bairro Barroso. Os agentes conseguiram recuperar o veículo horas depois, no entanto toda a carga tinha sido roubada. O caminhão ficou apreendido no 30º Distrito Policial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os agentes conseguiram recuperar a carga a partir de levantamentos realizados em diligências. Equipes do 24º DP foram até um terreno localizado no bairro Nova Pavuna, em Pacatuba, e constataram que as caixas com os medicamentos tinham sido deixadas no endereço. Os suspeitos foram encaminhados para Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foram autuados em flagrantes pelos crimes de receptação e associação criminosa.

Orientação

O titular do 24º DP e responsável pelas investigações, delegado Rodrigo Araújo, faz um alerta à população, já que as apurações policiais apontam que a mercadoria seria destinada e dividida para pequenos comerciantes. “O comerciante que adquire uma caixa de medicamentos de modo clandestino, sem os devidos cuidados, de pessoas visivelmente não autorizada a vender esse medicamento, estará cometendo o crime de receptação ou receptação qualificada, caso de fato ela introduza ou exponha a venda de tal produto em seu estabelecimento comercial”. A pena para quem descumpre a lei varia de um a oito anos de prisão e multa.

Investigações

A Polícia Civil permanece com as investigações sobre o roubo do veículo e da carga de medicamentos, bem como realiza diligências no intuito de identificar e prender outras pessoas envolvidas no esquema criminoso. A Polícia Civil ressalta ainda que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais.

As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-2823, do 24º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar