Participamos do

Preso morre após passar mal em penitenciária de Pacatuba

Um funcionário da unidade informa que Francisco Silvanildo de Oliveira Gonçalves fumava no momento em que passou mal. Ele respondia por homicídio e tráfico de drogas
10:55 | Jun. 03, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um preso morreu após passar mal, na noite desta quinta-feira, 2, na penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, na Grande Fortaleza. Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), Francisco Silvanildo de Oliveira Gonçalves chegou a ser levado à enfermaria da unidade, mas não resistiu.

 

"Não há sinais de lesões corporais e a perícia está analisando a causa da morte", informa, em nota, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus). Um funcionário da penitenciária, de identidade preservada, conta que ele passou mal após fumar. Francisco Silvanildo foi condenado a 12 anos pelo homicídio de Francisco Nogueira Brito, ocorrida em de junho de 2008, no bairro Castelão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Leia também: 24 dos foragidos durante rebeliões não foram recapturados, diz Sejus

 

De acordo a denúncia do Ministério Público, ele e Abel Martins Moura invadiram a casa da vítima e este passou a disparar. À somente Francisco Silvanildo foi localizado. Em depoimento, ele negou participação no homicídio. Francisco Silvanildo também respondia por tráfico de drogas. Em dezembro de 2012, Abel foi preso por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Vicente Pinzón.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente