PUBLICIDADE
Notícias

Presos do 24º DP queimam lixo e iniciam motim

O princípio de motim aconteceu às 13h desta sexta-feira, 6, e teria sido incitado por detento que teme ser assassinado dentro da unidade por inimigos

15:39 | 06/11/2015
NULL
NULL

Atualizada às 17h16 

Um princípio de motim aconteceu no início da tarde desta sexta-feira, 6, no 24º Departamento de Polícia, no bairro Conjunto Jereissate II, na Paracatuba, Região Metropolitana de Fortaleza. Conforme a inspetora civil Joyce Argentino, um detento de 24, preso por tráfico de drogas, temendo o início do fim de semana, quando diminui o efetivo policial que resguarda a unidade, incitou que os demais presos batessem na grades e tocassem fogo em quentinhas de isopor e lixo.

"Ele diz que é ameaçado de morte aqui na área e que os inimigos vão invadir a delegacia no fim de semana para matá-lo", conta a inspetora.

O fogo, que já subia as grades, e o motim foram controlados com reforço policial, cerca de uma hora depois. "Quando eles viram que o fogo estava se alastrando, os presos mesmo se aperrearam e tentaram apagar", relata. Segundo ela, não houve feridos.

O departamento, de acordo com a inspetora, está com 16 detentos, o dobro da capacidade das duas celas.

Procurada pelo O POVO Online, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, por meio de assessoria, informou que a ocorrência não teria chegado a ser "nem mesmo um princípio de motim" e que "foi rapidamente solucionada". "O fogo não se alastrou nem comprometeu estrutura alguma do  DP", afirma. Ainda de acordo com a assessoria, o preso que teria causado a confusão foi transferido da unidade para uma cela do Departamento de Polícia do Interior.

Redação O POVO Online

TAGS