Participamos do

Polícia Ambiental encontra 278 aves em feira livre

Prática configura crime ambiental. Responsáveis pelas vendas conseguiram fugir
14:49 | Jan. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Quase 300 pássaros foram encontrados sendo vendidos na feira livre de Pacajus, a 49 km de Fortaleza. Os animais foram resgatados pelo equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) durante fiscalização de rotina neste domingo, 7

Ao todo, foram recuperadas 278 aves. Os bichos estavam presos em 25 gaiolas e são de 15 espécies diferentes. Três pessoas foram presas na ação pela compra dos animais. Os responsáveis pela venda, ao avistarem a equipe de policiais, conseguiram fugir. A maioria das aves era da espécie sporophila lineola (bigodeiro). Havia ainda marrecas, corrupiões, galos Campina, bicudos, rolinhas, graúnas, golinhas e azulões.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Flagrante

Os homens detidos em flagrante foram levados à delegacia de Horizonte, onde foi realizado Termo Circunstanciado de Ocorrência e enquadrado os suspeitos no artigo 29, parágrafo primeiro da Lei 9605/98, que proíbe vender, expor, exportar, adquirir, guardar, manter em cativeiro espécie da fauna silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.

Já as aves foram levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e, depois de uma avaliação, serão devolvidos à natureza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente