PUBLICIDADE
Notícias

Motoristas de táxi paralisam BR-116 em protesto contra fiscalização do Detran

De acordo com o presidente da Amotap, agentes do Detran estariam impedindo o transporte intermunipal de passageiros pelos taxistas do município

12:09 | 21/08/2013

Os motoristas de táxi do município de Pacajus, a 49km de Fortaleza, paralisaram durante duas horas os dois lados da BR-116, na manhã desta quarta-feira, 21, em protesto contra a fiscalização de agentes do Departamento de Trânsito Estadual (Detran-CE) no município.

De acordo com o presidente da Associação dos Motoristas de Táxi de Pacajus (Amotap), Raimundo Nonato, os motoristas da região estão insatisfeitos com a abordagem feita por alguns agentes do órgão. Segundo ele, os agentes do Detran param o veículo e impedem o transporte de táxi intermunicipal, maior fonte de renda dos motoristas, segundo Nonato.

O presidente da associação afirma que já ocorreram algumas reuniões com o Governo do Estado, com o Departamento de Fiscalização de Transporte do Detran, e com o superintendente do órgão, mas a situação não apresentou melhoras. Ele afirma ainda que, após a mobilização desta quarta-feira, se não houver diálogo com as autoridades, uma nova paralisação será realizada dentro de 15 dias.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que acompanhou o movimento de trânsito no local durante a manhã, o fechamento da BR-116 causou 5Km de congestionamento no sentido crescente e 3km no sentido decrescente, representando tumulto no tráfego de veículos.

 

Redação O POVO Online

TAGS