PUBLICIDADE
Notícias

Foragido no Rio de Janeiro, cearense é capturado em Nova Russas

Poder Judiciário deverá decidir em qual dos dois estados o foragido deverá cumprir pena

08:26 | 01/12/2014

O cearense Antônio Carlos Martins de Carvalho, de 37 anos, foi capturado em Nova Russas, a 316,2 km de Fortaleza. Ele era foragido do Rio de Janeiro por homicídio há cinco meses e relatou que cometeu o crime por legítima defesa. A ação policial ocorreu na última segunda-feira, 24.

Durante a abordagem, ele estava alcoolizado em um carro, com placa do Rio de Janeiro, no bairro Universidade. Policiais apreenderam em sua casa uma quantia falsificada de notas de R$ 100, cinco mil pesos chilenos, 29 maços de cigarros falsificados, um relógio banhado a ouro, duas carteiras de identidade falsas e quatro documentos de transferência de motocicletas.

Em seguida, conduzido à Delegacia Municipal de Ipueiras, 304,2 km da Capital, foi autuado em flagrante por contrabando, falsificação de documentos e de dinheiro, além de embriaguez ao volante. Na sequência foi para Cadeia Pública de Nova Russas. O inquérito do crime foi transferido para a Delegacia Municipal de Nova Russas.

As atividades criminosas de Antônio Carlos no Rio de Janeiro deverão continuar sendo investigadas pelo 53.º Distrito Policial (DP), localizado em Nilópolis, cidade onde o crime foi efetuado. Um mandado de prisão já foi requerido no estado fluminense e será encaminhado ao Ceará.

Depois de 20 anos no Rio de Janeiro, Antônio retornou ao Ceará, para o município onde possui alguns familiares e um estabelecimento comercial.

O Poder Judiciário do Ceará deverá decidir em qual dos dois estados o preso cumprirá pena.

Redação O POVO Online 

TAGS