Participamos do

Banco de Novas Russas é arrombado durante a madrugada

Alarme foi acionado, mas ninguém foi encontrado. De manhã, gerente da agência do Banco do Brasil percebeu o furto e encontrou o cofre violado. Esta foi o 38º ataque a banco registrado no Ceará em 2014
21:52 | Jul. 31, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A agência do Banco do Brasil de Nova Russas, 316,2 km de Fortaleza, foi furtada na madrugada desta quinta-feira, 30. Ação só foi notada pelo gerente do local durante a manhã e os bandidos não foram identificados, conforme informações do 7° Batalhão de Polícia Militar de Crateús. Quantia levada não foi informada.

Quando foi abrir o banco, gerente disse à Polícia que percebeu que a janela tinha sido retirada e grade arrancada, o que danificou o alarme. Cofre também estava violado, mas a quantia seria pequena, conforme a Polícia.

Na parede, foi encontrado um buraco. O gerente disse ainda que o alarme foi acionado, mas quando os policiais chegaram na agência, não estava mais funcionado. Pouco tempo depois, empresa liberou os policiais acreditando que se tratava de uma queda de energia.

Ação
Este foi o 38° ataque a banco registrado no Ceará em 2014, segundo levantamento do O POVO com base nos dados do Sindicatos dos Bancários do Ceará. Na última ação, um grupo explodiu o caixa eletrônico do Bradesco e tentou arrombar equipamento do Banco do Brasil, em Pedra Branca.

Os assaltantes não conseguiram retirar o dinheiro das máquinas e fugiram levando pertences das pessoas do local. Não houve feridos, mas três vigilantes de rua foram rendidos e utilizados como escudo humano para impedir uma possível reação da Polícia.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente