Participamos do

21 detentos escaparam de cadeias do Interior neste domingo

Em Morada Nova, dois detentos foram recapturados; no município de senador Pompeu, um dos fugitivos se entregou. Polícia realiza buscas na região
17:05 | Dez. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Duas fugas foram realizadas em cadeias do Interior do Ceará, na madrugada deste domingo, 28, nos municípios de Morada Nova e Senador Pompeu. Ao todo, 21 presos escaparam em ações que envolveram quebra de cadeados e buracos na parede, conforme o Comando de Policiamento do Interior (CPI).

Na primeira ação, doze detentos fugiram da cadeia de Senador Pompeu, 275,1 km de Fortaleza, por volta das 3h30min da manhã. Segundo a Polícia, os presos, que respondem por crimes de roubo e furto, quebraram o cadeado das celas com uma barra de ferro. Um dos fugitivos acabou se entregando, na manhã deste domingo, 28.

[SAIBAMAIS 2] Em Morada Nova, 161, 1 km, nove detentos fugiram da cadeia, mas a ação só foi percebida durante a manhã. Na recontagem dos presos, os policiais perceberam as grades foram depredadas e viram um buraco no muro dos fundos da prisão. O Comandante da 3° Cia da 3° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Morada Nova, Antônio Vidal, disse que o buraco teria sido escavado de fora pra dentro e os fugitivos devem ter contado com apoio externo.

Ainda segundo a Polícia, a maioria dos detentos que fugiram da cadeia de Morada Nova respondia pelos crimes de roubo e furto. Dois deles foram recpaturados, até o fechamento desta matéria.

Os destacamentos policiais das cidades vizinhas foram alertados e a Polícia realiza buscas na região durante todo o dia. Equipes do Comando Tático Rural (Cotar) também foram acionadas para tentar localizar os fugitivos.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente