Participamos do

Vigilante é executado e suspeito morre após troca de tiros em Mombaça

A vítima trabalhava informalmente fazendo a vigilância de lojas do Centro da cidade, conforme a PM. Um dos suspeitos foi baleado e morreu no hospital
14:12 | Jul. 18, 2016
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um homem, que trabalhava informalmente como vigilante de comércios, foi executado na manhã desta segunda-feira, 18, no Centro de Mombaça, a 269 km de Fortaleza. Antônio Vieira Cavalcante foi surpreendido por dois atiradores em uma moto e reagiu, mas acabou morrendo no local. Um dos suspeitos, identificado como César Vieira Evangelista, também foi baleado após troca de tiros com a Polícia e morreu no hospital.

A execução foi registrada por volta das 9h30min, quando os dois criminosos chegaram atirando, na rua Antônio Jaime Benevides, onde a vítima estava trabalhando. Segundo o tenente Juarez de Sousa, comandante da 3ª Cia. do 13º Batalhão de Polícia Militar, a dupla usava capacetes, e a placa da moto tinha um adesivo para dificultar a identificação.

Juarez contou que a viatura policial passou na área logo após o crime, quando os suspeitos já estavam em fuga. Uma perseguição foi iniciada e, em seguida, houve troca tiros entre os criminosos e a PM. "Os suspeitos atiraram contra nossos policiais, que revidaram. Um deles entrou em uma casa abandonada, e o outro em uma loja", relatou.

Dentro da loja, a PM conseguiu capturar César Vieira, que estava baleado e armado com um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas. "Ele foi imediatamente socorrido para o hospital local, recebeu atendimento médico, mas não resistiu ao ferimento", informou o tenente.

 

O segundo suspeito fugiu pelos fundos da casa, em direção a um matagal, e continua foragido. A PM realiza buscas na região para prender o segundo envolvido na morte do vigilante, também conhecido como "Arizio".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

De acordo com o tenente Juarez, a execução do vigilante teria sido motivada por um desentendimento com os suspeitos. "Nós descartamos a hipótese de roubo, pois apuramos que existia um problema entre o César e o Arizio. Não podemos ainda dar maiores detalhes para não atrapalhar as investigações, mas acreditamos que foi um acerto de contas", completou.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente