PUBLICIDADE
Notícias

PM é baleado em resgate de preso da cadeia de Missão Velha

Quando a dupla invadiu a cadeia, apenas um agente penitenciário desarmado estava no local, além do PM atingido com um tiro na boca. Preso resgatado responde na Justiça por crime de homicídio

15:40 | 27/09/2015
NULL
NULL

Atualizada às 18h30min

Um policial militar foi baleado na boca durante o resgate de um preso, na noite desse sábado, 26, na cadeia pública de Missão Velha, 504, 8 km de Fortaleza. Uma dupla armada invadiu o local, efetuou vários disparos, e abriu a cela de um detento acusado de homicídio. O trio ainda está foragido. 

Segundo a Polícia Civil, a ação ocorreu por volta das 22 horas, e o PM atingido foi encaminhado ao hospital regional de Juazeiro do Norte. O detento fugitivo foi identificado como Clemir Rodrigues da Silva, 18 anos. Ele e os outros dois invasores ainda estão foragidos.

Quando a dupla invadiu a cadeia, apenas um agente penitenciário desarmado estava no local, além do PM baleado, identificado como Fábio Lima Gomes. O agente e outros detentos foram ouvidos na tarde deste domingo, 27.

"Temos uma linha de investigação e realizamos diligências na área para localizar o trio", informou o delegado Marcos José Oliveira, titular da delegacia de Missão Velha.

Policiais mortos
De janeiro a setembro deste ano, 11 policiais foram vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), número 57% maior em relação ao mesmo período de 2014.

Pelo menos quatro dos homicídios registrado em 2015 possuíam características de execução. O último crime ocorreu no início do mês, quando um sargento da reserva remuneradas da PM foi assassinado com sete tiros.

 

Redação O POVO Online
[FOTO1]
TAGS