Participamos do

Ceará registra chuva em 24 municípios

10:55 | Fev. 27, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Vinte e quatro dos 184 municípios do Ceará registraram chuvas nas últimas 24 horas, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A região com maior precipitação foi Cariri, no sul cearense.

O município com maior chuva foi Missão Velhará, com 78.0 milímetros. Em seguida, registraram maiores precipitações Barbalha (71.0 mm), Santana do Cariri (44.0 mm), Crato (42.5 mm), Juazeiro do Norte (36.0 mm), Granja (35.0 mm) e Senador Sá (31.6 mm).

[SAIBAMAIS 1] A previsão da Funceme para esta quinta-feira, 27, é de chuvas isoladas no litoral norte e sul do Ceará, devido ao avanço de áreas de instabilidade atmosférica. Nas demais regiões cearenses, o posicionamento desfavorável do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), deixará o céu entre parcialmente nublado e claro.

Previsão de seca
Em prognóstico divulgado pela Funceme para os meses de março a maio, a probabilidade de chuvas abaixo da média é de 40%. O percentual é o mesmo da previsão anterior. Cenário para 2015 também não é animador.

Com o prognóstico negativo para a quadra chuvosa no Ceará, combater o desperdício de água é necessário. Por enquanto, o Governo descarta um racionamento, mas aconselha cautela no manuseio da água, inclusive na Capital.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente