PM encerra evento de 'pega de boi' com cerca de 100 pessoas em Mauriti

O organizador do evento foi autuado por crime contra a saúde pública

Um evento conhecido como "pega de boi", com cerca de 100 pessoas, foi encerrado pela Polícia Militar na tarde de domingo, 31, no sítio Baixa da Palha, distrito do Buritizinho, no município de Mauriti. O responsável pelo evento foi levado à Delegacia Regional de Brejo Santo por descumprir as ações previstas em decreto estadual, que proíbe aglomerações e realizações de eventos sociais públicos ou privados.

Segundo a Polícia Militar do Ceará, após receber uma ligação anônima sobre a realização da festa, os agentes foram ao local e encontraram pessoas desrespeitando as medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O organizador do evento foi autuado com base no artigo nº 268 do Código Penal, que prevê como crime contra a saúde pública o ato de infringir determinação do Poder Público destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

aglomeração pandemia feta pega boi fiscalização covid ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar