Presa quadrilha acusada de assaltos
17:21 | Out. 28, 2013
Seis homens armados foram presos na manhã desta segunda, no município de Mauriti, a 491,8 quilômetros de Fortaleza. Segundo o capitão Lucivando Rodrigues, comandante da 3ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar, todos respondem por assalto.
Cândido Pereira de Sousa, 38; Cícero Pereira de Sousa, 28; Francisco Denilson da Silva Laurindo, 24; Everaldo Pereira de Sousa, 18; Max Well Pereira de LIma, 26; e José Juvêncio Pereira, 23, estavam em um Fiat Uno na Vila Boreu, distrito de Umburanas, em Mauriti, quando foram pegos. Com os homens foram apreendidos três revolveres 38, sendo um deles de uso retrito das forças armadas, além de dois revolveres com numeração raspada e uma pistola 09mm, também de uso restrito. De posse da quadrilha, também estavam três carregadores, duas motocicletas - uma com chassi picotado, farta munição de diversos calibres e certa quantidade de maconha e crak, pela descrição do capitão Lucivando.
A polícia desconfia que os seis homens tenham ligação com a ação contra o caixa eletrônico do Banco do Brasil de Penaforte, ocorrido na última sexta-feira, 25. De acordo com o capitão, o Fiat em que o bando estava no momento da prisão foi visto um dia antes da explosão ao caixa em Penaforte. O cerco ao bando foi realizado em conjunto com os policiais do estado da Paraíba. Há suspeitas de que eles planajeavam mais ações no Ceará e na Paraíba.
Redação O POVO Online