Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

População afetada pela obra visita vilas produtivas de Mauriti

08:40 | Jul. 06, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Cerca de 60 moradores de áreas próximas às obras do Projeto de Integração do São Francisco, no município paraibano de São José de Piranhas, visitaram esta semana as instalações de uma vila produtiva rural, em Mauriti, no Ceará. Acompanhados de técnicos do Ministério da Integração Nacional, eles viram a estrutura das casas que serão construídas na Paraíba. Ao todo, 233 famílias serão reassentadas nas vilas produtivas rurais de Quixeramobim (CE), além de Jurema e Irapuá, em São José de Piranhas.

O Programa de Reassentamento das Populações é um dos 38 programas ambientais do Projeto São Francisco, que visa oferecer condições adequadas de moradia e serviços públicos, como escola, posto de saúde e área de lazer, à população afetada pelas obras.

Durante a visita, as famílias paraibanas conheceram as casas, a escola, o posto médico e a área de lazer da Vila Produtiva Rural Descanso, em Mauriti (CE). Atualmente, 196 famílias residem nas cinco vilas produtivas que já estão finalizadas, nas cidades pernambucanas de Cabrobó, Salgueiro e Verdejante.

Segundo o Ministério da Integração Nacional, o setor residencial das vilas produtivas rurais é composto por casas de alvenaria de 99 m² de área construída, em um lote de meio hectare, equipadas com rede de água, esgoto e energia elétrica. Além das casas, o setor residencial dispõe de posto de saúde, escola, espaço de lazer e locais destinados ao comércio e à construção de templos religiosos.

Redação O POVO Online com informações do Ministério da Integração Nacional

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar