Participamos do

Homem suspeito de matar sargento e empresário é preso em flagrante pela Polícia

Francisco Erverson Xavier Ferreira de Moura, 25, sem antecedentes criminais, foi capturado na tarde desta sexta-feira, 23, menos de 24 horas após o crime. O 1° sargento da reserva da PMCE, Juscelino Araújo Chaves, 58, e o empresário Daniel dos Santos Cortez, 45, foram mortos na noite desta quinta-feira, 22
19:30 | Out. 23, 2020
Autor Angélica Feitosa
Foto do autor
Angélica Feitosa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O homem suspeito do duplo homicídio que vitimou o 1o sargento da reserva da Polícia Militar Juscelino Araújo Chaves, 58, e o empresário Daniel dos Santos Cortez, 45, foi preso pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira, 23, menos de 24 horas após o crime. Francisco Erverson Xavier Ferreira de Moura, 25, sem antecedentes criminais, foi localizado no distrito de Boa Vista dos Valentins, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Ele foi conduzido para a Delegacia Metropolitana da Cidade, onde, após prestar esclarecimentos sobre o fato, foi autuado por homicídio.

Francisco Erverson se encontra à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue realizando diligências para capturar outros participante do crime, além de descobrir a motivação do fato.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, as equipes iniciaram as buscas pelos suspeitos logo após a ocorrência. O militar e Daniel trafegavam em um veículo pela CE-065, na noite dessa quinta-feira, 22, quando foram atingidos por disparos de arma de fogo após colidirem com um muro no município de Maranguape. Daniel veio a óbito no local. O PM tentou fugir, mas também foi atingido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante a ação dessa quinta, uma arma de fogo que pertencia ao militar assassinado e uma mochila foram roubadas pelo suspeito. Após diligências ininterruptas realizadas pela Metropolitana, pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP), pela Coordenadoria de Inteligência (Coin), além de equipes da 2ª Companhia do 24° Batalhão de Polícia Militar (BPM), Francisco Erverson Xavier Ferreira de Moura foi localizado e preso no distrito de Boa Vista dos Valentins, em Maranguape. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar