Participamos do

Telescópios estarão disponíveis para observar planetas e a lua em Maranguape

Observação de astros e planetas em Maranguape integra série de iniciativas que visam celebrar 100 anos do Eclipse de Sobral
13:54 | Jul. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Quem for à praça Capistrano de Abreu, no centro de Maranguape, na sexta-feira, 20, encontrará telescópios disponíveis para a observação do céu. A partir das 17h30min de amanhã, o público pode apreciar lua e os planetas Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. A ação é organizada pelo Clube de Astronomia de Fortaleza (CASF) e pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). 
 
Em alusão aos 100 anos desde o Eclipse de Sobral, que contribuiu para a Teoria da Relatividade de Albert Einsten, a ação é realizada em momento oportuno. A lua está em fase crescente, evidenciando detalhes como crateras, montanhas, vales e mares lunares.
 
Também serão observados quatro planetas: Vênus, com apenas metade da sua superfície iluminada; Marte, que atualmente está mais próximo da Terra e apresenta uma tempestade de areia que recobre todo o planeta; Júpiter, com suas quatro luas maiores, e Saturno, com seus brilhantes anéis.
 
Gratuito, o evento é aberto ao público. No entanto, se o céu estiver encoberto por nuvens, a observação torna-se inviável.
 
Serviço
Quando: sexta-feira, 20
Horário: 17h30min às 20 horas
Preço: Gratuito
Local:  Praça Capistrano de Abreu, centro de Maranguape
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente