Participamos do

Suspeitos de integrar cúpula de facção criminosa que atua em Maranguape são presos

Polícia aponta trio como responsável por aproximadamente 10 homicídios em Maranguape
22:39 | Mai. 24, 2018
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um grupo suspeito de integrar a cúpula da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) de Maranguape foi preso em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O caso aconteceu nessa quarta-feira, 23.

Conforme o coronel Alves, a Coordenadoria Integrada de Operações Integradas de Segurança (Ciops) acionou os policiais da Força Tática sobre um automóvel Sandero de cor prata roubado e foi feita a apreensão do veículo. O motorista, identificado apenas como Ricardo, informou aos policiais que iria fazer a entrega do carro na rua 11, Alto da Mangueira.

Os PMs foram até o local e os dois suspeitos que receberiam o carro tentaram fugir, mas acabaram presos. Na ação foi apreendida uma pistola calibre .40 e constatado que a arma foi utilizada em vários assaltos na área.

De acordo com o coronel Alves, o grupo é responsável por mais de 10 homicídios. "Vamos esclarecer vários homicídios na área do Maranguape, Pau Serrado e Mucunã", ressaltou. Dentro do automóvel foram encontrados documentos de outros veículos roubados.

Francisco José Onório Sousa, Ricardo Luiz Martins Meurir e Francisco Wagner Brio da Silva, todos com 22 anos de idade, foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), onde foram autuados em flagrante por receptação, roubo e porte de arma de fogo de uso restrito. 

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente