Participamos do

Grupo criminoso invade fórum em Maranguape e tenta arrombar cofre

Invasão ocorreu por volta das 2 horas da madrugada
11:45 | Jan. 18, 2018
Autor Rubens Rodrigues
Foto do autor
Rubens Rodrigues Repórter do OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizado às 14h50min
 
[FOTO1]
 
O Fórum de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi invadido na madrugada desta quinta-feira, 18. De acordo com o delegado titular da Delegacia Metropolitana do município, Francisco Braúna, o crime ocorreu por volta das 2 horas.
 
O grupo arrombou portas, pichou a sigla de uma facção criminosa e escreveu a mensagem "nós vai voltar" (sic) em uma das paredes. O delegado afirma houve tentativa de tirar o cofre, onde são guardadas armas, do local. "Aparentemente, o cofre não foi violado", diz Braúna. Ainda conforme o delegado, o fórum não recebe armas há quase um ano.

"A perícia está no local e o fórum ainda não fez o inventário para confirmar o que foi levado", continua. Até às 11 horas desta quinta-feira, ninguém foi ouvido oficialmente pelo delegado. O POVO Online contatou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e aguarda retorno.

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) informou que nada foi levado do Fórum de Maranguape. "Além disso, as devidas providências estão sendo tomadas pela Comissão de Segurança Permanente do Poder Judiciário, que acionou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado", diz a nota.

"O TJCE, sistematicamente, encaminha armas de fogo para destruição junto ao Exército Brasileiro, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo é dar destino adequado aos armamentos apreendidos pelos órgãos de segurança pública e que estavam armazenados nos fóruns. O material é entregue pela Polícia no 10º Depósito de Suprimentos da 10ª Região Militar", continua o TJCE.

Em dezembro de 2017, o TJCE encaminhou, por meio da Assistência Militar, 1.696 armas de fogo para destruição. Ao longo do ano, mais de 6 mil armamentos foram destruídos no Ceará.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente