PUBLICIDADE
Notícias

Policial civil aposentado é assaltado e tem arma roubada em Maranguape

Dois homens armados invadiram a lan house do ex-inspetor e levaram um revólver calibre 38

17:35 | 21/07/2015

Um policial civil aposentado foi vítima de assalto, por volta das 14h30 desta terça-feira, 21, em Maranguape. Dois homens armados invadiram a lan house do ex-inspetor e levaram a arma dele.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM) de Maranguape, a dupla entrou no comércio, localizado na própria residência do policial aposentado, usando capacetes de cor preta. O ex-inspetor, identificado apenas como Aírton, não reagiu e entregou um revólver calibre 38 aos bandidos.

Os assaltantes fugiram do local levando apenas a arma da vítima, em uma motocicleta de cor prata. Segundo a PM, a dupla seguiu em direção a Fortaleza. Os policiais da região estão realizando buscas para encontrar os suspeitos.

Ações contra policiais
No último domingo, 19, um policial civil da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) foi baleado de raspão na panturrilha, após tentativa de assalto em Messejana. O inspetor estava em uma motocicleta, quando foi alvo de uma ação criminosa.

Em junho, pelo menos quatro policiais foram vítimas de ações de roubo. Os casos ocorreram nos bairros Álvaro Weyne, Monte Castelo, Parque Manibura e Rodolfo Teófilo.

Um soldado da Polícia Militar (PM) foi assaltado no último dia 30, por dois homens armados, no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza. Ele estava de folga e dirigia o veículo no momento da ação. Os homens o abordaram próximo ao mercado do bairro, levando o veículo, onde estavam pertences e uma pistola ponto 40, de uso particular do policial.

Já um policial militar do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) foi baleado durante tentativa de assalto no bairro Rodolfo Teófilo, em 7 de junho. O PM chegava em casa, quando foi abordado pelos suspeitos. No momento em que o policial desceu do carro para abrir o portão, três homens anunciaram o assalto. Houve troca de tiros entre os criminosos e o militar, que foi atingido por um disparo no pescoço.

Um dia depois do caso do PM do BPTur, um policial civil morreu após ser baleado em tentativa de roubo, no bairro Monte Castelo. O policial reagiu ao assalto e foi atingido na cabeça.

No dia 12 de junho, uma policial civil morreu após ser baleada dentro de um carro, no cruzamento da avenida José Leon com rua Júnior Rocha, no Parque Manibura. O suspeito foi preso.

Redação O POVO Online

TAGS