PUBLICIDADE
Notícias

Polícia prende mais dois homens envolvidos em triplo homicídio em Maranguape

Com a dupla, totalizam cinco pessoas presas pelo crime. De acordo com a Polícia Civil, o caso foi elucidado

12:03 | 06/05/2015

Dois homens foram presos nesta terça-feira, 5, por envolvimento na ação criminosa que deixou três mortos e dois feridos em Maranghuape. Com a dupla, totalizam cinco pessoas presas pelo crime. De acordo com a Polícia Civil, o caso foi elucidado.

Policiais da Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM) prenderam Laerte Gonçalves Cândido, 19, que responde por roubo; e Glayson dos Santos Gomes, 26, que responde por roubo e tentativa de homicídio. Eles foram capturados na rua Porto Alegre, em Área Seca, e no Feira Center, em Maracanaú.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a dupla foi conduzida à DMM e autuada por associação criminosa e será incluída no flagrante pelo triplo homicídio. Os policiais também apreenderam a arma utilizada na ação, um revólver de calibre 32 com quatro munições, encontrado na casa de Iramar, um dos três criminosos presos na segunda-feira, 5.

Em depoimento à Polícia Civil, Glayson e Laerte confessaram envolvimento no crime. Os procedimentos dos cinco capturados foram realizados na Metropolitana
de Maracanaú. Segundo o delegado Dionísio Amaral, titular da DMM, o delito teria sido motivado por disputas de gangues rivais, motivo este confessado pelos presos.

Outros envolvidos no crime
Na segunda-feira, 4, policiais militares prenderam três homens envolvidos no triplo homicídio.

A ação foi comandada pelo capitão Gesisvando, comandante da 2ª Cia do 14º Batalhão de Maranguape, e coronel Dirceu, comandante do 14º Batalhão. Os três homens foram abordados por volta das 10h30min, no Macunã, divisa de Maranguape com Maracanaú, ele tentaram fugir, mas foram capturados. No momento da abordagem, eles não estavam armados.

Os três presos possuem passagens pela Polícia por assaltos, roubos, tráfico e homicídio.

Caso
A ação criminosa ocorreu no último domingo, 3, motivada pela disputa de território do tráfico de drogas. De acordo com o capitão Gesisvando Andrade, da 2ª Companhia do 14º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) de Maranguape, as vítimas executadas e feridas seriam integrantes da gangue do Parque Luzardo Viana, de Maracanaú. Já os executores fazem parte da facção da Área Verde, de Maranguape.

Redação O POVO Online

TAGS