PUBLICIDADE
Notícias

Atropelamento mata criança de 4 anos e deixa familiares feridos em Maranguape

O condutor responsável pelo acidente foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Maranguape e autuado por homicídio doloso

17:38 | 27/04/2015
NULL
NULL

Atualizada às 20h33

Uma criança de quatro anos morreu após ser atropelada por volta das 7h desta segunda-feira, 27, no km 22 da CE-065, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza. Mais quatro pessoas que estavam com a vítima ficaram feridas, entre elas a mãe e a irmã de seis anos, e foram levados ao hospital. O condutor responsável pelo acidente foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Maranguape (DMM).

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o grupo caminhava pelo acostamento quando foi atingido por um carro modelo Ford Verona, conduzido por Francisco Ednardo Dos Santos de Abreu, 22 anos. Milena Lima da Costa, 4, morreu no local. Grávida de nove meses, a mãe da criança, Renata Lima da Costa, 25, e a filha, Michele Lima da Costa, 6, estão internadas no Instituto Dr. José Frota (IJF). Também ficaram feridos Maria das Dores Ferreira Freitas, 52, e um garoto de 7 anos identificado apenas como Yuri, que foram levados para a mesma unidade hospitalar.

Segundo a tia da vítima, Lucinha Lima, 44, as pessoas só não lincharam o condutor, pois a Polícia esteve presente. "Ficamos muito tristes. Milena era muito querida, todo mundo gostava dela. Mas é isso. A gente tem que aguentar. A gente nunca tinha visto ele por aqui (condutor do carro), só o vi pela televisão. As pessoas iam linchar ele, só não lincharam pois a Polícia estava lá", relatoi.

Segundo a PRE, o condutor do veículo envolvido no acidente fez o teste do bafômetro, cujo constatou 0,12 mg/L de álcool em seu sangue. De acordo com o órgão, a quantidade encontrada no exame etílico não se enquadra como Crime de Trânsito (0,33mg/L), mas sim como um procedimento administrativo.
[VIDEO1]

Homicídio doloso
Conforme o titular da Delegacia Metropolitana de Maranguape, Mauro Gadelha, Francisco Ednardo foi autuado por homicídio doloso. O delegado afirma que o suspeito alegou ter dormido no volante.

Francisco Ednardo teria ingerido vodka na noite de domingo, 26, comemorando a troca de uma moto pelo carro Ford Verona envolvido no acidente, e não tinha habilitação, segundo o delegado. Nesta manhã, ele voltava para casa quando "deu um cochilo". O suspeito ficará preso na Delegacia Metropolitana de Maranguape até abrir uma vaga na Cadeia Pública do município, conta Gadelha.


Estado de saúde
Segundo o boletim médico do Instituto Doutor José Frota (IJF), divulgado no começo da noite desta segunda-feira (27), três das vítimas continuam internadas no IJF.

Yuri, de sete anos, recebeu alta. Maria das Dores, 52, está na emergência. Ela teve uma fratura na perna e aguarda a realização de exames para saber se vai passar por cirurgia.

Michele Lima Costa, irmã da menina de quatro anos que morreu no local, apresenta ferimentos no rosto e nas mãos. Ela aguarda a alta médica.

A mãe, Renata Francelino de Lima, que está grávida de nove meses, também está internada no IJF. Ela se encontra na emergência, mas o hospital informou que a situação dela é estável.

Sepultamento

O sepultamento ocorre por volta das 9 horas desta terça-feira, 28, no cemitério no Distrito de Tabatinga, em Maranguape. Já o velório será na residência do tio da criança, na rua Zeca Lopes, localidade de Gereraú. 

Redação O POVO Online

TAGS