PUBLICIDADE
Notícias

Polícia apreende armas e munições de grosso calibre em Maranguape

Acusado foi preso em flagrante em seu sítio, onde foram encontradas espingardas e munições. Na defesa, disse que o armamento era utilizado para caçar animais

14:00 | 19/02/2015
NULL
NULL
Um homem foi preso na tarde da última quarta-feira, 18, com várias espingardas e munições de grosso calibre, na localidade Lagoa do Juvenal, em Maranguape, 30 km de Fortaleza. Francisco Benício Oliveira da Silva, 37, afirmou que o material era herança da família e utilizado para caçar animais. A Polícia investiga o envolvimento dele com roubos, homicídios e tráfico de drogas.

Segundo o delegado Mauro Gadelha, titular da Delegacia Metropolitana de Maranguape, as armas foram encontradas após denúncias anônimas. No sítio de Francisco, a Polícia apreendeu seis espingardas, mais de 200 munições de calibre, 12 e 20 (espingardas), além de cinco munições de calibre 38 (revólver) e uma de calibre 44 (rifle).

Francisco confessou à Polícia ser dono do armamento, mas defendeu que o material era uma herança, deixada por seu pai e avô. “Ele disse que as armas eram usadas pela família para caçar animais, mas suspeitamos do envolvimento dele com traficantes, assaltantes e homicidas. É estranho que ele utilize armas tão pesadas para caçar passarinhos. Pode ser que ele tenha vendido ou alugado o material para criminosos”, explica Mauro.

O acusado se identificou como agricultor e foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maranguape e autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito (artigo 12 do Código Penal). No entanto, deve ser solto na tarde desta quinta-feira, 19, sob fiança. O valor pago para o acusado ser solto não foi divulgado pela Polícia.

Homicídios

De acordo com o delegado Mauro Gadelha, 90% dos homicídios em Maranguape têm ligação com o tráfico de drogas e pistolagem. “Iniciamos uma operação para apreender a maior quantidade possível de drogas e armas a fim de diminuir o número de assassinatos. É importante que as pessoas denunciem”, completa.

Serviço
Delegacia Metropolitana de Maranguape
Telefone: (85) 31012808
TAGS