Participamos do

Avião de pequeno porte faz pouso forçado em Maranguape

O avião sofreu uma pane e teve que aterrissar em uma fazenda que fica às margens da CE-455. Não houve feridos
11:12 | Jul. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 13h35min

Um avião de pequeno porte fez um pouso forçado na manhã desta sexta-feira, 11, em uma fazenda localizada em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza. A aeronave era ocupada pelo piloto e copiloto no momento da aterrissagem, que nada sofreram, informou a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

O avião, um monomotor Cessna 170 com capacidade para quatro pessoas, partiu do Aeroporto Internacional Pinto Martins e tinha como destino a cidade de Crateús. Segundo o piloto, a aeronave teve uma queda de potência e perdeu altitude.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

A princípio, a aterrissagem seria feita na CE-455, mas um ônibus passava pelo momento no local e fez com que o piloto mudasse os planos. O pouso foi, então, realizado às margens rodovia, na altura do km 15, por volta de 10h. A aerovane não sofeu avarias e os tripulantes saíram ilesos.

O avião permanece no local e aguarda agora a chegada de mecânicos para desmontar a estrutura e levar a aeronave. Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) foi deslocada para investigar as causas do acidente.

[FOTO3]

 

 

 

 

 

 

 

 Redação O POVO Online com informações do repórter Thiago Paiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente