Desabamento de prateleiras em distribuidora de bebidas deixa trabalhadores feridos em Itaitinga

Ainda não há informações sobre a causa do incidente; chão da empresa ficou tomado por líquido alcoólico e estilhaços de vidro

Atualizado às 14 horas

O desabamento de prateleiras em uma distribuidora de bebidas deixou trabalhadores feridos na tarde dessa quarta-feira, 8, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), o incidente foi registrado na empresa da Ypioca Industrial De Bebidas S.A, localizada no Km 22 da Br 116. Gôndolas carregadas de bebidas em embalagens de vidro despencaram sobre alguns funcionários que atuavam na reposição do estoque.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o major Emerson, dois funcionários ficaram feridos com escoriações leves e foram socorridos por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Imagens enviadas ao O POVO mostram estruturas metálicas empilhadas no chão em meio a diversas garrafas de vidro estilhaçadas. O líquido das embalagens escoou pelo corredor e chegou a alagar áreas do setor administrativo da empresa.

 

Estruturas desabaram e deixaram chão tomado por líquido alcoólico e estilhaços de vidro
Estruturas desabaram e deixaram chão tomado por líquido alcoólico e estilhaços de vidro (Foto: reprodução/WhatsApp O POVO)

"A empresa tem toda uma estrutura, por isso eles se encarregaram de fazer essa limpeza, já tinha planejado tudo com a diretoria da empresa", ressaltou o major. Segundo ele, pela grande quantidade de álcool no acidente, o local foi aberto e água foi derramada para diluir as bebidas.

"A intervenção do Corpo de Bombeiros foi para avaliar, não chegamos a atuar diretamente", acrescentou o agente. Não há risco de comprometimento na estrutura da distribuidora. Ainda não se sabe o que causou o incidente.

Líquido alcoólico alagou sala do setor administrativo da empresa após desabamento das prateleiras
Líquido alcoólico alagou sala do setor administrativo da empresa após desabamento das prateleiras (Foto: reprodução/WhatsApp O POVO)


Por nota, a empresa confirmou que o centro de distribuição da empresa localizado em Itaitinga (CE) registrou ontem a queda de parte da estrutura de porta paletes. Segundo a distribuidora, os dois colaboradores terceirizados já receberam atendimento médico e se encontram em casa. "A companhia reforça que tem como prioridade a segurança e o bem estar dos seus funcionários e parceiros e que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para o restabelecimento da operação", ressaltou ainda por meio de comunicação.

Com informações do repórter Luciano Cesário

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fábrica Maracanaú. bebidas Maracanaú desabamento Maracanaú

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar