PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Princípio de incêndio é registrado em fábrica no Maracanaú

Segundo o CBMCE, houve uma combustão em um equipamento da fábrica, mas que não se alastrou por não haver nenhuma fonte de combustível próxima

19:31 | 06/07/2021
Quando os bombeiros chegaram ao local, já não havia fogo, apenas fumaça (Foto: WhatsApp O POVO)
Quando os bombeiros chegaram ao local, já não havia fogo, apenas fumaça (Foto: WhatsApp O POVO)

Um princípio de incêndio foi registrado na manhã desta terça-feira, 6, na fábrica da empresa Esmaltec, no município do Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), houve uma combustão em um equipamento da fábrica, mas que não se alastrou por não haver nenhuma fonte de combustível próxima.

LEIA MAIS | Incêndio atinge fábrica em Sobral nesta segunda, 28
Mais um incêndio atinge hospital em São Paulo; aumento de casos durante pandemia preocupa

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) foi acionada por volta de 11h50min. Quando os agentes chegaram ao local, já não havia fogo, apenas fumaça. Não houve vítimas. Para o CBMCE, é fundamental que a empresa entenda a causa do princípio de incêndio “para que novas rotinas sejam estabelecidas”.

Em nota enviada ao O POVO, a Esmaltec confirmou o princípio de incêndio, que foi interrompido pela brigada da fábrica. A empresa também afirmou que “mantém regularmente treinamentos de Segurança do Trabalho para garantir a integridade de todos os colaboradores em casos de emergência”.