Corpo de Bombeiros resgata cadela presa entre paredes em Maracanaú; veja vídeo

Pandora ficou presa no beco entre paredes de duas casas, até ser libertada com a ajuda dos bombeiros militares

Uma cadela foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) após ficar presa entre as paredes de duas casas no Centro de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), nesta sexta-feira, 4. Segundo a tutora de Pandora, Eroneide Alves, a cadelinha estava presa no beco entre uma parede e outra de duas residências. “Não conseguimos retirá-la”, relata.

Para a ocorrência, uma guarnição de busca e salvamento do CBM foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). “Havia um orifício na parede que gatos utilizavam para sair e entrar na residência. Por razões desconhecidas, a Pandora tentou sair e ficou presa”, explica o subtenente Pedro Henrique Fernandes, comandante da guarnição dos bombeiros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mesmo em meio à possibilidade do animal não ser resgatado com vida, a equipe de salvamento usou a técnica operacional na ação. Os bombeiros militares utilizaram uma alavanca para quebrar o cimento da parte externa da parede e ampliando a passagem para a cadelinha conseguir se libertar. 

Resgate de animais

A orientação do Corpo de Bombeiros em casos como esse é que a população ligue para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), por meio do telefone 193, para acionar imediatamente o CBMCE da região e que o salvamento ocorra de maneira rápida e segura para o animal.

Em 2019, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará resgatou 3.919 animais. Em 2020, 5.217 animais foram resgatados em todo o Estado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar