PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Após investigação da Polícia Civil homem é preso por emprestar simulacro de arma para realização de assaltos

Um dos roubos foi a um mercadinho no Jereissati II

18:16 | 27/05/2020

Alexandre Cunha Monteiro, de 18 anos e um adolescente foram detidos suspeitos de roubo a um mercado, no bairro Jereissati II, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza . Alexandre é apontado como responsável por emprestar o simulacro de uma arma de fogo para que o adolescente e outros praticassem roubos em Maracanaú.

O simulacro da arma de fogo foi apreendido com o adolescente. Alexandre possui antecedentes criminais por uso de drogas. Os dois foram encaminhados ao 20º DP. Alexandre foi autuado por roubo e corrupção de menores. Também foi registrado ato infracional contra o adolescente por roubo.

Na terça-feira, 26, o mercadinho foi roubado pela segunda vez em cinco meses. Na ocasião, um vídeo do circuito interno mostrou os criminosos entrando no estabelecimento e rendendo os funcionários. Após o caso, a Polícia Civil iniciou a investigação que resultou na identificação do adulto e do adolescente.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos dos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-2942, do 20º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.