PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Dupla é presa após se identificar como Polícia; suspeitos faziam segurança com arma falsa

Um terceiro homem que contratou o serviço da dupla também foi detido

20:41 | 08/10/2019
Os falsos policiais faziam a segurança privada de um homem com simulacro de arma de fogo
Os falsos policiais faziam a segurança privada de um homem com simulacro de arma de fogo (Foto: foto: divulgação/SSPDS )

Dois homens foram presos ao se identificarem como policiais civis durante uma abordagem em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), nesta terça-feira, 8. Um terceiro homem que contratou o serviço da dupla também foi detido. Foram apreendidos dois simulacros de pistola, celulares, um veículo e dinheiro em espécie. Nos aparelhos celulares, os policiais identificaram diversos grupos policiais.

Os presos por se passarem por policiais foram Francisco Hélder Lopes Gadelha, de 47 anos, e Luciano Moreira de Oliveira, 38. Sem antecedentes criminais, eles se passavam por policiais civis em um serviço de segurança privada fornecido a um suposto empresário chamado Dyogo José Brito Teles, de 32 anos. O homem afirmou que havia contratado o serviço de Gadelha e Luciano como seguranças particulares, pois estava sendo ameaçado por outras pessoas.

Dyogo foi autuado pelo crime de concurso de pessoas, pois contribuiu para que o crime acontecesse. Já Francisco Hélder Lopes e Luciano Moreira foram autuados por usurpação de função pública.