Participamos do

Cinco funcionários de loja de móveis são presos por roubar mercadorias de entregas

Eles responderão por furto qualificado e associação criminosa. Dois já tinham passagens pela polícia
13:45 | Jun. 25, 2019
Autor Alexia Vieira
Foto do autor
Alexia Vieira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pelo menos cinco pessoas estão envolvidas em um esquema de desvio de mercadorias de uma rede de loja de móveis com estoque localizado em Maracanaú. A associação criminosa foi desarticulada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) na última quarta-feira, 19. Os cinco suspeitos presos eram funcionários da empresa e confessaram o roubo de móveis e eletroeletrônicos. Dois deles, um motorista de caminhão de entregas e seu ajudante, foram detidos em flagrante descarregando os objetos na residência de um integrante do grupo criminoso.

Segundo o delegado Rommel Kerth, ainda não é possível saber por quanto tempo o grupo roubava as mercadorias. No entanto, na casa de um dos suspeitos foram encontrados móveis já velhos e usados, que indicam a longa duração da operação ilícita. Os presos são os ajudantes Antônio Milton Sandré da Silva, 38, e Francisco Marcélio Ferreira de Sousa, 35, bem como os motoristas Savio Moreira da Ponte, 34, e José Francisco Ferreira dos Santos, 51. Este último, conhecido como Netão, já respondia por receptação. As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 25.

Para a Polícia, a principal chave para que o grupo tivesse sucesso nos roubos é Iago de Souza Nascimento, 24. O jovem trabalhava conferindo quais móveis entravam no caminhão de entrega e conseguia colocar os que seriam desviados para o grupo sem ser percebido. Ele já tinha cumprido pena por tráfico de drogas e tem quatro passagens por homicídio, além de ser testemunha em outros seis casos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Racks, camas de casal e aparelhos de som são alguns dos objetos roubados, de acordo com o delegado adjunto Sidney Lira. Existem indícios de que ar-condicionados e televisões também sumiram do estoque, mas não foram encontrados. É possível que os suspeitos tenham negociado os equipamentos em sites de vendas online. Uma das TVs era o prêmio de um bingo que seria realizado em um bar próximo à casa de um dos envolvidos.

Os suspeitos responderão por furto qualificado e associação criminosa. As investigações, que duraram 15 dias, devem continuar para descobrir quanto de fato foi roubado da empresa e se ainda existem mais pessoas envolvidas nos crimes. A DRF espera uma auditoria oficial do estoque da loja para obter mais informações. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags