Participamos do

Torre de transmissão é alvo de ataque; oscilações e falta de energia são registradas na Capital e RMF

No entanto, segundo a Enel, a queda da torre em Maracanaú não causou interrupção no fornecimento de energia para clientes da distribuidora
09:01 | Jan. 12, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 13h18min

[FOTO1]

Uma torre de transmissão de 500KV, pertencente à empresa Sistema de Transmissão Nordeste (STN), localizada em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi derrubada após novo ataque criminoso, por volta de 2 horas da madrugada deste sábado, 12. Este é o 11º dia da série de onda de violência que atinge o Estado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

[FOTO2]Foram registradas oscilações e falta de energia em diversos bairros de Fortaleza e RMF nesta madrugada. No entanto, de acordo com a Enel, a queda da torre em Maracanaú não causou interrupção no fornecimento de energia para clientes da distribuidora.

 

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foram tomadas todas as medidas necessárias para fazer o isolamento do perímetro onde foram constatados os danos. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) bloquearam a via e orientam os motoristas a buscarem vias alternativas.

 

Composições do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e peritos da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) realizaram vistorias no local, após liberação do acesso pelos técnicos da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). 

 

Via interditada

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) infomou, em nota, que o trecho onde a torre caiu, no km 423 da BR 020 (Anel Viário), próximo a Cerbras, está interditado completamente em ambos os sentidos de circulação.

 

[FOTO3]"Equipes da PRF estão no local com objetivo de orientar o trânsito no local e amenizar os transtornos. A PRF orienta os mororistas a evitarem o trecho entre a BR 116 e a rotatória da Ceasa. A CHESF e a ENEL se encontram no local. Não há previsão para conclusão dos trabalhos, e, consequentemente,  a liberação da via", diz a nota. 

 

Veja vídeo

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente