Participamos do

Moradores em Maracanaú relatam falta de energia há dois dias

O serviço de energia no bairro Esplanada Novo Mondubim tem apresentado falhas desde a quinta-feira, 17. Enel afirma que vai enviar equipe ao local
11:26 | Jan. 19, 2019
Autor Domitila Andrade
Foto do autor
Domitila Andrade Repórter Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Moradores do bairro Esplanada Novo Mondubim, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), relatam falta de energia desde a quinta-feira, 17. Os residentes da rua 4 de Outubro contam que, por volta das 23 horas da última quinta, a energia desligou. Algumas casas passam por oscilação e chegam mesmo às ruas adjacentes. Desde então, já foram feitas pelo menos três ligações a Enel, em que são repassados prazos para a normalização do serviço.

“O novo prazo que deram agora é que ligariam às 23 horas deste sábado. Ou seja, se completaria 48 horas sem energia. Enquanto isso, a gente perdeu comida da geladeira, e passou calor, porque não dá pra ligar um ventilador, um ar-condicionado”, relata Jonathan Araújo, 32, vendedor.

Ele conta que o bairro passa por problemas constantes de oscilação de energia, aos quais ele acredita que sejam acarretados por problema de baixa tensão da rede. “Eu ainda nunca perdi nada (de aparelhos eletrônicos), mas vez por outra tenho que trocar o capacitor de algum coisa”, conta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por meio de nota, a assessoria da Enel Distribuição Ceará informou que “vai enviar uma equipe ao local”. “A companhia esclarece que retomou todos serviços da companhia no Estado, porém tem evitado atuar em locais que apresentem risco para os técnicos da companhia. Em alguns locais, os atendimentos estão sendo realizados com apoio da Polícia Militar. Desde o início da onda de violência no Ceará, 11 carros de empresas parceiras da companhia foram incendiados. A distribuidora acrescenta que as lojas de atendimento estão funcionando em todo o Ceará. A Enel informa ainda que está trabalhando para normalizar o atendimento aos seus clientes”.

O caso do bairro em Maracanaú não teria relação direta com os ataques, mas desde o dia 2, com a onda de atentados empreendidos por facções, o atendimento da Enel tem ocorrido com algumas interrupções. Moradores de bairros, como Canindezinho e Bom jardim, em Fortaleza, também relataram problemas de restabelecimento do serviço.

Aviso

O aviso de falta de energia pode ser feito por meio do site, www.enel.com.br, pelo telefone 0800 285 0196, pelo aplicativo Enel Ceará e também enviando SMS com o texto FALTADELUZ sem espaço e número do cliente para o número 26816. O número do cliente é discriminado na conta de energia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente