Policiais militares resgatam filhote de cachorro preso dentro de encanamento
PUBLICIDADE
Notícias


Policiais militares resgatam filhote de cachorro preso dentro de encanamento

Policiais foram acionados pelo morador da residência. A cadela e os outros filhotes latiam ao lado do buraco do cano após o cão cair

16:30 | 11/12/2018

[VIDEO1]Policiais Militares de Maracanaú resgataram filhote de cachorro que estava preso no encanamento. O caso foi registrado na noite da última segunda-feira, 10, em Maracanaú. Os militares foram acionados por morador que tentava resgatar o animal do encanamento da casa.


O procedimento padrão seria a PM chamar o Corpo de Bombeiros, mas, devido â aflição e o risco do animal se machucar, os policiais resolveram intervir. Eles quebraram o cano e usaram canaleta que estava na casa para resgatar o cachorro. O momento da retirada foi festejado pelos presentes.  

 

O soldado Francisco Ismaque de Oliveira Pinheiro explica que ele e a soldado Paula Neiva de Sousa Nogueira perceberam que o cano percorria a casa toda e passava por baixo da residência. "Tentamos outras formas e não deu certo. Vi que o cano na parte da garagem era só terra. Cavei um pouco e quebramos o cano. Fiz uma foto com o flash e vi que ele (filhote) estava próximo. No meu caso foi angustiante, mas, depois que conseguimos retirar, foi emocionante", relata o soldado.  

 

[VIDEO2]

 

O responsável pelo filhote, que depois do resgate ganhou o nome de Vitório, é o comerciante Junior Vieira. Ele explica que a mãe do Vitório foi abandonada. "A vizinha foi embora e a deixou na rua. A gente dava alimento. Ela apareceu prenhe e teve os filhotes no meio da rua. Eram cinco e dois deles morreram atropelados", explicou. 

 

O homem parabenizou o trabalho dos PMs e falou sobre Vitório. "Ele se salvou duas vezes. Ele se escapou do atropelamento e agora desse cano, que passa água", disse.

TAGS