Participamos do

Seis veículos são incendiados no 20º Distrito Policial de Maracanaú; veja vídeo

O crime ocorreu por volta das 2h30min da madrugada, de acordo com a inspetora Ednúzia Almeida, e é de autoria desconhecida
10:34 | Jul. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[VIDEO2]
A Grande Fortaleza segue com quinto dia de ataques a equipamentos públicos, desta vez em Acaracuzinho, no Maracanaú. Cerca de seis veículos do 20º Distrito Policial do bairro foram incendiados na madrugada desta terça-feira, 31. 

[FOTO2]O crime ocorreu por volta das 2h30min, de acordo com a inspetora Ednúzia Almeida, e é de autoria desconhecida. Pelo menos seis carros foram completamente destruídos e dois foram parcialmente danificados pelo fogo. O Corpo de Bombeiros foi chamado ainda na madrugada para controlar o incêndio. A perícia está sendo aguardada. 
 
Outro ataque aconteceu no município na última segunda-feira, 31. Uma granada foi deixada no 28º Distrito Policial por volta das 6 horas da manhã. A arma foi direcionada a uma local seguro e detonada pelo Esquadrão Antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE). 
 
Ataques 
 
Na última sexta-feira, 27, os transportes públicos de Fortaleza e da Região Metropolitana foram recolhidos após pelo menos cinco ônibus terem sido incendiados na região. Os ataques seguiram durante todo o final de semana com ações criminosas nos coletivos e em prédios públicos e privados. 
  
O titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, confirmou durante coletiva de imprensa realizada no último domingo, 29, que os ataques foram motivados em represália a mortes de três suspeitos de envolvimento em assaltos a ônibus e carros-forte na quinta-feira, 26, em Amontada.
  
Ao todo, 27 ataques a veículos e prédios foram registrados desde a última sexta-feira. 
 
Veja vídeo do momento do incêndio:
[VIDEO1] 
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente