Participamos do

Dupla presa com 80 kg de maconha usava fábrica de polpa de frutas para esconder a droga

De acordo com a Polícia Civil, o imóvel era utilizado também para o armazenamento de mercadoria roubada
22:28 | Abr. 18, 2018
Autor Lia Bruno
Foto do autor
Lia Bruno Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Dois homens foram presos nessa segunda-feira, 16, com 80 quilos de maconha e uma carga de ferramentas roubadas avaliada em R$ 50 mil. Os suspeitos foram capturados no bairro de Alto Alegre II, em Maracanaú. No local, funcionava uma fábrica de polpa de frutas. Segundo a Polícia Civil, o imóvel era utilizado para o armazenamento da mercadoria roubada e da droga. 
[SAIBAMAIS]
Em parceria com a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), a Polícia Civil conseguiu chegar até os suspeitos depois de uma investigação de roubo de carga que havia acontecido há cerca de 30 dias. Os suspeitos, Francisco Roniele da Silva, de 31 anos, e Antônio Regilando Peixoto Machado, de 40, foram autuados por receptação e tráfico de drogas. 

Segundo a Polícia Civil, ao ser abordado pelos policiais, Roniele, que já tinha passagem pela polícia, tentou fugir e precisou ser contido. Desconfiando da reação do suspeito, os policiais resolveram fazer uma busca dentro do imóvel. Ao chegar lá, foram encontradas as peças que faziam parte da carga roubada e a maconha, em sua forma prensada. A droga estava armazenada no frigorífico da fábrica para conservação de sua qualidade, o que facilitaria a comercialização.
[FOTO2]
De acordo com o delegado titular do DRFVC, Diego Barreto, o galpão, onde funcionava a fábrica polpas, era alugado no nome de Regilando, que recebeu dinheiro de Roniele para armazenar a carga e os entorpecentes. Segundo o delegado, uma investigação sobre qual seria o destino da droga foi iniciada. Ele afirma que, além dos dois suspeitos, outros integrantes do grupo já foram identificados e estão sendo investigados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente