Participamos do

Presos serram grade, rendem policial e fogem do 20º DP

O trio rendeu o agente, tomou a arma, o celular e o prendeu dentro de um dos xadrez da delegacia
11:37 | Set. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Três presos fugiram do 20º Distrito Policial, no bairro Acaracuzinho, em Maracanaú, na manhã desta sexta-feira, 22, durante a entrega do café da manhã.

De acordo com a vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol), Ana Paula Cavalcante, por volta das 7 horas o policial civil entrou na parte externa do xadrez e encontrou os presos do lado de fora das celas. O trio rendeu o agente, tomou a arma, o celular e o prendeu dentro de um dos xadrezes da delegacia.

O policial civil só foi liberado com a chegada de uma funcionária terceirizada, que viu a cena e chamou ajuda. Antes de fugir, os detentos abandonaram a arma do agente dentro da delegacia.

Conforme Ana Paula, no momento da ocorrência, apenas o policial civil estava na delegacia realizando a guarda de dez detentos. A cela que teve a grade cerrada abrigava quatro presos, mas um não quis fugir e ficou junto com o agente de segurança.

Para a vice-presidente do Sinpol, situações como essa poderiam ser evitadas se os detentos não estivessem nas delegacias. “Delegacia não é lugar para o preso ficar, eles deveriam ser encaminhados o mais rápido possível para os presídios”, afirma.

 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que estão sendo realizadas diligências para tentar recapturar os fugitivos. Eles foram identificados como Emanuel Elder Alves Souza, de 37 anos, José Felipe Sousa da Silva, de 25 anos, e Paulo Roberto Pinheiro da Silva, de 34 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2] 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente