Participamos do

Homem é morto dentro de carro em Maracanaú

Marlon John Barbosa Ribeiro era motorista da Uber, mas não realizava viagens nem levava passageiros no momento do crime. Duas pessoas já foram ouvidas pela Polícia Civil após o assassinato
11:25 | Set. 13, 2017
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 12h07min

Um homem de 37 anos foi morto na noite dessa terça-feira, 12, no Jardim Bandeirantes (Pajuçara), em Maracanaú. Marlon John Barbosa Ribeiro estava dentro de um Corsa branco quando foi atingido por disparos de arma de fogo. A vítima era motorista da Uber, mas conforme a empresa, ele não realizava viagem no momento do crime.

O assassinato foi registrado por volta das 21 horas, quando o homem estava sozinho dentro do carro, de acordo com a Polícia Militar. Até o momento, duas pessoas foram ouvidas pela Polícia Civil, uma delas uma mulher que era amiga da vítima. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que ele estava sozinho no veículo, e também que a mulher não era passageira dele.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a SSPDS, Marlon ainda teve a residência violada. No local, foram encontrados vestígios de papeis queimados no quintal, e o computador dele foi levado. "A Polícia Civil realiza diligências com o intuito de identificar e capturar os suspeitos. As investigações ficaram a cargo do 29º Distrito Policial", informa a secretaria.

Equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas ao local e realizaram os procedimentos cabíveis.

Em nota, a Uber Brasil destacou que o crime aconteceu fora da plataforma. No último dia 23 de julho, um motorista da Uber foi morto a tiros, dentro de um Fiat Siena, nas proximidades do residencial Alameda das Palmeiras. O crime gerou comoção entre os motoristas da plataforma, e a Ampip-CE chegou a sugerir que os motoristas baixassem os vidros para evitar ataque de criminosos.

Marlon John, ainda segundo a SSPDS, tinha antecedentes criminais por tentativa de homicídio, em 2 de fevereiro de 2017. As informações são da assessoria da secretaria. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente