PUBLICIDADE
Ceará
INCLUSÃO SOCIAL

Evento no IFCE de Maracanaú discute inclusão de pessoas com deficiência

Os "Encontros Universitários" acontecerão em todas as segundas-feiras de setembro, sempre das 15 às 17 horas. Cada um dos encontros terá emissão de certificado para os participantes

21:10 | 08/09/2017

O projeto é uma realização do Napne do IFCE Campus Maracanaú em parceria com o Conselho Municipal em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Foto Divulgação)
 

Com a proposta de debater alternativas para a inclusão de pessoas com deficiências, o Núcleo de Acessibilidade às Pessoas com Necessidades Especiais (Napne) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) campus Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), realiza em todas as segundas-feiras, de 15 às 17 horas, deste mês o projeto “Encontros Inclusivos”.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do evento, nesta segunda-feira, 11, será discutido o tema “Surdocegueira”. Neste dia, o evento contará com a participação da surdocega Heldyeine Karen e da professora Marly Cavalcanti.

No dia 18 será debatido o tema “Deficiência física”. Na última segunda-feira do mês, o evento abordará o tema “Deficiência auditiva”. O evento também aconteceu em todas as segundas-feiras do mês passado. As inscrições para participar dos encontros são gratuitas. O projeto é uma realização do Napne do IFCE Campus Maracanaú em parceria com o Conselho Municipal em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD).

Cada um dos encontros terá emissão de certificado para os participantes, que será enviado por e-mail.

Confira programação completa dos Encontros Inclusivos:

* 11/09 – Surdocegueira:

Convidados: Heldyeine Karen Oliveira Soares (surdocega e estudante) e Marly Cavalcanti Soares (professora)

* 18/09 – Deficiência Física:

Convidados: Adesul (Associação D'eficiência Superando Limites) e Emerson Damasceno (advogado, membro do Cedef - Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, membro do CDDPD - Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil, ex-triatleta e colunista da Revista Fórum)

* 25/09 – Deficiência Auditiva:

Convidados: Marcus Weydson Pinheiro (professor de Libras da UFC - Universidade Federal do Ceará, Especialista em Educação à Distância em Libras pela Universidade Cidade de São Paulo - Unicid e Mestrando no curso do POET (Pós Graduação em Estudos da Tradução) da UFC - Universidade Federal do Ceará)

Serviço - Encontros Inclusivos

Local: Auditório do IFCE Campus Maracanaú (Av Parque Central, 1315 - Distrito Industrial I – Maracanaú, CE)
Quando: Segundas-feiras de setembro, de 15 às 17 horas
Inscrições: Gratuitas. Basta comparecer ao local, minutos antes do início do evento, e fazer o credenciamento.

Redação O POVO Online