Participamos do

Adolescente é apreendido após tentar fugir da Polícia na BR 020

Jovem recebeu ordem de parada da PRF quando trafegava em alta velocidade e na contramão. Veículo estava com numeração do motor adulterada
10:40 | Set. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Um adolescente foi apreendido na tarde desse domingo, 3, no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, por trafegar em alta velocidade e na contramão. O jovem de 17 anos foi identificado em uma moto pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) às 16h40min, durante operação de combate ao crime "Reforço Metropolitano", no km 421 da BR 020. Equipe da PRF deu ordem de parada, mas condutor desobedeu e tentou fugir.

Conforme a PRF, o adolescente realizou manobras perigosas durante a fuga. Ele forçou ultrapassagens, trafegou pelo acostamento da via e fez zigue zague entre os veículos. O jovem foi abordado pela PRF quando perdeu o equilíbrio e caiu em um matagal ao lado da rodovia. O suspeito foi contido e imobilizado mesmo tentando registir à abordagem.

A motocicleta de modelo Honda CG 125 Titan, na cor vermelha e de placas HUU-1606, estava com a numeração do motor adulterada. A PRF afirma que a numeração indicava para um veículo de características semelhantes, mas de placas ORR-5448.

O adolescente foi apreendido e encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú. Na unidade, foram lavrados procedimentos pelos crimes de dirigir sem habilitação, gerando perigo de dano, de acordo com o art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB); e adulteração de sinal identificador veicular, seguindo o art. 311 do Código Penal.

O veículo também foi apreendido.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente