Participamos do

Dupla é presa por tentativa de homicídio e com mais de 700 pedras de crack em Maracanaú

Os dois acusados foram conduzidos ao 29º Distrito Policial e autuados por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico de drogas.
20:22 | Mai. 20, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dois homens envolvidos com o tráfico de drogas foram presos após tentarem matar um desafeto em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na tarde da quinta-feira, 19, por policias militares do Ceará.

Na casa de um deles, os policiais ainda apreenderam mais de 700 pedras de crack. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Renato da Silva Evangelista, de 22 anos, e Ronny Erik de Lima Amorim, de 27 anos, foram conduzidos ao 29º Distrito Policial e autuados por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ação policial

Os oficiais militares foram acionados para uma ocorrência de lesão corporal à bala. No local, um homem de 33 anos informou aos policiais que havia sido levado para lá por Renato da Silva em uma moto, onde um comparsa estaria esperando para matá-lo, efetuando dois tiros em sua direção.

A vítima ainda disse aos policias que estava devendo uma quantia em dinheiro - dívida de drogas - aos suspeitos. Assumindo, também, que durante toda a manhã da quinta-feira esteve ajudando Renato a preparar entorpecentes para a venda. O nome da vítima não foi divulgado.

Dando continuidade às diligências, os militares encontraram a residência de Renato, onde foram encontradas 760 pedras de crack e a motocicleta utilizada no crime.

O suspeito, que responde por homicídio, foi preso e confessou que havia levado a vítima para a emboscada, tendo Ronny Erik como comparsa – autor dos disparos.

Ronny, que responde por constituição de milícia privada, homicídio e porte ilegal de arma de fogo, possuía um mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo e também foi capturado. Ele confessou a autoria dos tiros.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF).

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente