Participamos do

Professores de Maracanaú vão realizar manifestação na CE-060 nesta quinta

De acordo com a diretoria do Sindicato que coordena o movimento, outras mobilizações serão realizadas. A categoria criou um calendário de lutas com atos regionais em toda rede pública
16:02 | Jan. 27, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Professores da rede pública de Maracanaú vão realizar uma mobilização, nesta quinta, às 8 horas, em frente à Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa/CE), CE 060, no Distrito Industrial.
 
Os servidores reivindicam o reajuste salarial de 11,36%, autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), o fim dos sábados letivos, reajuste do auxílio alimentação, aumento salarial dos secretários escolares e as perdas salariais acumuladas devido aos reajustes abaixo da média estipulada pelo Ministério oferecido pela gestão municipal da cidade. A expectativa é de que 800 servidores compareçam ao movimento.

Nesta quarta, 27, acontece um seminário, na sede do Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação, com um representante de cada escola da rede pública onde se discute os gastos da receita de educação do município.

De acordo com a diretoria do Sindicato que coordena o movimento, outras mobilizações serão realizadas. A categoria criou um calendário de lutas com atos regionais em toda rede pública, mobilizando todos os servidores à assembléia geral para a decisão de anunciar a greve, caso a prefeitura não atenda as propostas reivindicadas.

Além de atos regionais, o calendário inclui uma comitiva, chamada de “Bloco da Liseira”, pelas principais ruas de Maracanaú no próximo dia 4, véspera de carnaval. A concentração ocorrerá em frente à sede do Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação, na rua Manoel Pereira, 191, às 16 horas.

Calendário de Luta
11/02 - Regional II - Local: Praça da Escola Adauto Ferreira (Timbó) - 15 horas
12/02 - Regional III - Local: Praça do Dionísio (Pajuçara) - 15 horas
15/02 - Regional I - Local: CDL (Final da Av. 5 do Jereissati I) - 15 horas
16/02 - Regional IV - Local: No Campo em Frente à Escola Júlio Cesar (Alto Alegre) - 9 horas
16/02 - Regional V - Local: Praça do Novo Oriente (Av. Central) - 15 horas
17/02- Regional VI - Local: Praça da Escola Valdênia (Parque São João) - 15 horas
18/02 - Assembleia Geral - Local: a definir - 15 horas
 
Redação OPOVO Online  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente